PROJETO  ó  CONSTRUÇÃO  ó  MONTAGEM  ó  EQUIPAMENTOS    PARA   HALOTERAPIA  ó  PISCINA DE FLUTUAÇÃO  ó  SPAS COMPLETOS

Associação Brasileira de Haloterapia e Terapias Integrativas e Complementares

ALIADOS PARA CRESCER

 

No Brasil, para desenvolver, estimular, apoiar e regularizar o setor, o Spazziom articulou para fundar a Associação Brasileira de Haloterapia e Terapias Integrativas e Complementares (ABH-TIC), em 1.º de setembro de 2013. Trata-se de uma organização social sem fins lucrativos ou de cunho político ou partidário.

Segundo José Ervolino Neto, presidente da associação, a proposta da instituição é atuar na expansão dessas terapias com pessoas e empresas, mantendo alto padrão de qualidade nos protocolos, com o objetivo de oferecer treinamentos e sua disseminação no país, além de regular as práticas fiscalizando suas adequações aos preceitos de qualidade estabelecidos internacionalmente para o setor.

A ABH-TIC foi constituída para viabilizar condições organizacionais e técnicas, normatizar procedimentos operacionais, além de prestar assistência ao setor promovendo e divulgado suas ações e benefícios terapêuticos em todo território nacional.

ATIVIDADES ESSENCIAIS

O foco da associação é exercer as seguintes prerrogativas:

- subsidiar o aporte de expertise para certificação das instituições que operem com Terapias Integrativas e Complementares.

- Emitir certificação, credenciando instituições e empresas segundo padrões internacionais.

- Contribuir para difundir as vantagens da Haloterapia e Banhos de Flutuação, além de outras metodologias terapêuticas da medicina natural.

- Representar o setor nas diversas instâncias sociais e governamentais para encaminhar os assuntos de interesse social de seus membros.

- Validar e aprovar as técnicas, os protocolos, as condutas, os procedimentos, os equipamentos, as salas haloterapêuticas, as salas de  flutuação e todas as práticas existentes ou que venham a se formular relacionadas às mesmas ou que se relacionem com outras práticas terapêuticas integrativas e complementares da medicina natural.

- Formar e credenciar profissionais para trabalhar em locais que oferecem a haloterapia, os banhos de flutuação e demais terapias integrativas e complementares.

COMPROMISSOS DA ASSOCIAÇÃO

A ABH-TIC tem por compromisso dedicar-se em busca da excelência de suas atividades por meio de seus administradores e associados.

Assim, propõe-se adotar práticas de gestão administrativa necessárias para coibir a obtenção - individual ou coletiva - de benefícios ou vantagens em função da participação nos processos decisórios de seus objetivos.

Suas rendas serão integralmente aplicadas em território nacional na consecução e no desenvolvimento de seus objetivos sociais.

Para cumprir suas finalidades sociais, a ABH-TIC se organizará em tantas unidades quantas se fizerem necessárias no país.

Tais unidades devem funcionar mediante delegação expressa da matriz. Suas atividades, responsabilidades, direcionamentos e funções devem ser regidas conforme disposições contidas em estatuto, além do regimento interno aprovado por Assembleia Geral.

ADMISSÃO DO ASSOCIADO

À ABH-TIC poderão filiar-se pessoas jurídicas relacionadas às terapias salinas, banhos de flutuação-termalismo, terapias complementares e integrativas, além de pessoas a partir de 18 anos. Os interessados poderão obter mais informações na secretaria ou no site da entidade.

A ABH-TIC mantém suas instalações à Av. Diogo Álvares, 2.380, sala 07, Parque São Quirino, CEP: 13088-654 – Campinas/SP.

Telefone: +55 19 3326- 7331