PROJETO  ó  CONSTRUÇÃO  ó  MONTAGEM  ó  EQUIPAMENTOS    PARA   HALOTERAPIA  ó  PISCINA DE FLUTUAÇÃO  ó  SPAS COMPLETOS

Sala de Haloterapia

HaloterapiaTrata-se de uma terapia integrativa e complementar, que utiliza uma sala com cerca de 5 toneladas de sal in natura com um halogerador que lança micropartículas de sal puro no ambiente. Indicado para diversas doenças respiratórias, de pele e emocionais, tem sua sessão comparada a vários dias de descanso, dando sensação de relaxamento, bem-estar e harmonia.

A haloterapia surgiu em meados de 1800, quando um médico de origem polonesa percebeu que a permanência em cavernas de sal melhorava a saúde respiratória de seus pacientes, criando assim o primeiro spa em uma caverna de sal na Polônia.

Benefícios

Dados do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) e da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR), ambos de Portugal, revelam que cerca de 40% da população mundial sofre de problemas respiratórios significativos e um quarto da população possui algum tipo de alergia. As sessões de haloterapia são fortes aliadas no tratamento dessas doenças respiratórias.

Pioneiro na instalação dessas salas no país, o Spazziom, de Campinas-SP, desenvolveu um halogerador adequado ao clima brasileiro e mais resistente. O equipamento dissemina micropartículas de sal que entram pelo sistema respiratório auxiliando na recuperação, aumentando a resistência e elevando a capacidade pulmonar.

Piscinas de Flutuação

A prática dos banhos em águas ricas em sulfato de magnésio nasceu em uma pequena vila inglesa chamada Epsom, no século XVII. As águas dessa vila funcionam como um excelente relaxante muscular e ótimo cicatrizante.

O banho de flutuação propicia o resgate e a manutenção da saúde de maneira singular ao envolver o corpo. Ideal para nutrir, hidratar e vitalizar. A alta saturação do sulfato de magnésio é o que permite ao corpo humano flutuar em sua superfície sem apoio.

Ideal para reduzir o estresse, melhorar o sono, estimular a criatividade e propiciar o bem-estar emocional, as Piscinas de Flutuação, assim como as Piscinas do Mar Morto, no Oriente Médio, têm a função de equilibrar o organismo e interferir, necessariamente, na síntese de mais de 300 enzimas de suma importância para saúde integral.

As Piscinas de Flutuação construídas pelo Spazziom foram desenvolvidas num formato exclusivo, baseadas no conceito de Isolation Tank do médico e neuropsiquiatra John C. Lilly, mas com um ambiente mais receptivo, climatizado e iluminado para proporcionar momentos de tranquilidade e relaxamento.

Benefícios

Os banhos flutuantes atuam de forma impactante na qualidade de vida das pessoas. Os minerais como o sulfato de magnésio, o potássio, entre outros presentes na água, auxiliam o sistema imunológico e melhoram a absorção de cálcio.

Investimentos

As Salas de Sal, onde acontece a Haloterapia ou Terapia do Sal, utilizam um sistema inovador de tratamento que está em franca expansão no Brasil.

Por utilizarem métodos naturais de saúde, oferecendo soluções que intensificam a melhoria de problemas do sistema respiratório, algumas doenças de pele e o estresse patológico, tais terapias têm sido cada vez mais procuradas por atenderem as necessidades da sociedade atual, que busca mais qualidade de vida.

Devido ao investimento relativamente baixo com relevante retorno financeiro a curto prazo, tem conquistado cada vez mais o mercado e, em apenas um ano, com 15% de ocupação mensal, já é possível recuperar o valor investido. O mesmo se aplica aos banhos de flutuação, que atraem cada vez mais adeptos na busca de equilíbrio e bem-estar.



Interesse público nos tratamentos

A questão da saúde pública vem ganhando cada vez mais espaço. No mundo todo, a busca pela vida mais saudável tem sido tratada com prioridade. Uma preocupação antes restrita aos esportistas, de manter o corpo e a mente em harmonia, hoje já diz respeito à sociedade num geral.

Para quem se interessa em oferecer esses benefícios aos seus clientes, o Spazziom oferece o serviço de construção de salas, além das sessões dos tratamentos. Spas, clínicas, clubes e até mesmo residências podem receber as Salas de Haloterapia e Piscinas de Flutuação.

Segundo o programa Manhattan Connection, a nova tendência de Nova York são as salas de sal. Tanto nos EUA, quanto na Europa, os números de estabelecimentos que oferecem essas salas crescem cada vez mais. Essa é uma tendência mundial que também se reflete no Brasil, com um crescimento de 300% nos últimos 4 anos.

Spazziom na Mídia:

Folha de S.Paulo - www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/04/1262827-chega-a-sao-paulo-terapia-que-usa-sal-para-combater-problemas-respiratorios.shtml

Programa Mais Você - Globo - www.youtube.com/watch?NR=1&v=Wx-HRGQGPNA

Revista Crescer - revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2014/11/tratamento-inovador-com-sal-alivia-problemas-respiratorios.html

Portal RAC - portal.rac.com.br/noticias/index_teste.php?tp=noticias&id=/112262&ano=/2012&mes=/01&dia=/08&titulo=/toneladas-de-sal-para-problemas-de-pele-e-respiratorios

Entre em contato e tenha sua avaliação técnica gratuita.

Telefone: (19) 3326- 7331

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.